Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 1 (2024): Abril de 2024
Vol. 29 Núm. 1 (2024): Abril de 2024
Publicado:
2024-05-04
EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E ESPAÇOS CIENTÍFICO-CULTURAIS BRASILEIROS: UMA VISÃO MATERIALISTA HISTÓRICO-DIALÉTICA
Rodolfo Zampieri Bezzon, Alessandra Bizerra
01-22
PDF (Português (Brasil))
UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE A TEORIA CRÍTICA DA RAÇA NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
Anderson Castro de Oliveira, Alan Alves Brito, Katemari Diogo Rosa
23-59
PDF (Português (Brasil))
COMPREENDENDO A POLISSEMIA DO CONCEITO DARWINISTA DE ADAPTAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA DO ENSINO MÉDIO
Tasso Meneses Lima, Cláudia de Alencar Serra e Sepulveda, Charbel
60-91
PDF (Português (Brasil))
DESCUBIERTO LOS ORÍGENES DE LAS IMÁGENES MENTALES SOBRE EL CONCEPTO DE LUZ: LA DIFERENCIA ENTRE EL PERFIL DE LOS NIVELES DE MEDIACIÓN DE PRINCIPIANTE Y EXPERTO
Juliana Rodrigues Anjos, Agostinho Serrano de Andrade Neto
92-116
PDF - English (English)
ATIVIDADE COM PAIS NO COMPUTADOR “NANOAPC”: CO(NTRIBUTOS PARA A APRENDIZAGEM DA NANOTECNOLOGIA NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE QUÍMICA
Natália Silva, João Paiva, Carla Morais
117-134
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE GENÉTICA NO BRASIL: UM ESTUDO MÉTRICO SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS
Christian dos Santos Fonseca, Juvenal Cordeiro Silva Junior, Alaércio Moura Peixoto de Jesus
135-156
PDF (Português (Brasil))
A PRÁTICA DOCENTE E O DIÁLOGO ENTRE SABERES NO ENSINO DE BOTÂNICA
Natália Maria da Silva, Thiago Braz Barbosa de Sousa, Marcelo Alves Ramos
157-171
PDF (Português (Brasil))
Developmental paths of teacher professional knowledge in modeling-based teaching: analysis from a longitudinal socio-historical perspective
Leandro Oliveira, Rosária Justi
172-197
PDF - English (English)
AGÊNCIA EPISTÊMICA COMO UM CONSTRUTO DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: QUESTÕES TEÓRICAS E PROPOSIÇÕES ANALÍTICAS
Thalita Oliveira Carneiro, Ana Paula Souto Silva Teles, Santer Alvares de Matos, Luiz Gustavo Franco
198-219
PDF (Português (Brasil))
PDF - English (English)
Evaluación de un material educativo sobre el consumo sustentable
Isabel Lara Espinosa, Tatiana Iveth Salazar López
220-234
PDF - Espanhol
INDICADORES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM INVESTIGAÇÕES REALIZADAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jeruza Quintana Petrarca de Freitas, Angela Maria Hartmann
235-253
PDF (Português (Brasil))
O CONCEITO DE ELÉTRON E A NARRATIVA DE ALICE NO PAÍS NO QUANTUM: UMA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS PELA ICONICIDADE DE SIGNOS
Marília dos Santos Marinho, João Roberto Ratis Tenório da Silva
254-271
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA E CONHECIMENTO EXPERIENCIAL DE PESSOAS NEGRAS NA FÍSICA E NAS CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA
Isadora Santos da Silva, Neusa Teresinha Massoni, Alan Alves-Brito
272-290
PDF (Português (Brasil))
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO YOUTUBE: A NATUREZA DAS PERGUNTAS PRESENTES NOS COMENTÁRIOS DE UM VÍDEO DO CANAL NERDOLOGIA
Rafael da Costa Brito, Mateus Aguiar Ferreira, Camila Greff Passos, Carla Sirtori, Nathália Marcolin Simon
291-308
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAJE SIGNIFICATIVO CRÍTICO Y LA ENSEÑANZA DE LA RELATIVIDAD GENERAL: UNA REVISIÓN SISTEMÁTICA
Edwar Alfonso Castañeda Zapata, Sonia Yaneth López Ríos, Jaime Alberto Osorio Vélez
309-326
PDF - Espanhol
NA TRILHA DO COLTAN: UMA CONTROVÉRSIA CIENTÍFICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL EM TORNO DAS ENTRANHAS DOS SMARTPHONES
Néstor Alexander Zambrano-González, Pedro da Cunha Pinto Neto
327-352
PDF (Português (Brasil))
Prácticas educativas en ciencias con perspectiva de género: tendencias de investigación en educación científica
Carolina Martínez-Galaz, Pamela Palomera-Rojas, Natalia Jara Colicoy, Javiera Gutiérrez-López, Susan Morales-Garcés
353-371
PDF - Espanhol
CURRÍCULO POTENTE DE BIOLOGÍA
UNA PROPUESTA DE SUPERACIÓN Y EMANCIPACIÓN INTELECTUAL, CULTURAL Y SOCIAL PARA ESTUDIANTES DE ESCUELAS PÚBLICAS
Luís Gomes de Lima, Tiago Venturi
372-395
PDF (Português (Brasil))
¿AYUDAN LAS TIC A UNA ENSEÑANZA MÁS CENTRADA EN EL ESTUDIANTE EN LAS MATERIAS STEM?
María del Puy Pérez Echeverría, Juan Ignacio Pozo, Beatriz Cabellos
396-409
PDF - Espanhol
A MÚSICA E O ENSINO DE CIÊNCIAS: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA NOS ANAIS DO ENPEC E EM PERIÓDICOS QUALIS CAPES A1 E A2
João Gabriel Costa de França Souza, Andreia Guerra de Moraes, Sheila Cristina Ribeiro Rego
410-426
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE LOCAL, PENSAMENTO GLOBAL: ESTRUTURA E DINÂMICA DE RELAÇÕES COLABORATIVAS NA PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Daniel Trugillo Martins Fontes, André Machado Rodrigues
427-455
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)