UMA REVISÃO DE PESQUISAS NAS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO

Autores/as

  • João Batista Siqueira Harres UNIVATES - Centro Universitário

Palabras clave:

concepções dos professores, natureza da ciência, ensino de ciências

Resumen

Neste trabalho, como parte de uma pesquisa maior (Harres 1999a), situamos o estado atual da pesquisa, realizada fora do contexto brasileiro, nas Concepções sobre a Natureza da Ciência - CNC. Além de outras pesquisas, sintetizamos os resultados de três importantes revisões anteriores (Ledermann, 1992; Koulaidis e Ogborn, 1995; Porlán e Rivero, 1998) comparando-as com outros resultados mais recentes e destacando as implicações desses resultados para o ensino de ciências.

Publicado

2016-11-21

Cómo citar

Harres, J. B. S. (2016). UMA REVISÃO DE PESQUISAS NAS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 4(3), 197–211. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/603

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.