APRENDIZAGEM DOS PRINCÍPIOS DE CONSERVAÇÃO EM ENTREVISTAS DIDÁTICAS

Autores/as

  • L. Orquiza de Carvalho Faculdade de Engenharia, Universidade Estadual Paulista
  • Alberto Villani Instituto de Física, Universidade de São Paulo

Palabras clave:

leis de conservação, evolução conceitual, entrevistas didáticas

Resumen

O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa com estudantes de segundo grau sobre a evolução, durante uma série de entrevistas didáticas, de suas idéias referentes aos princípios de conservação em mecânica. É salientado o mecanismo de assimilação das novas idéias juntamente com a relação entre as dificuldades dos estudantes e as situações experimentais. Também são discutidas algumas conseqüências didáticas

Publicado

2016-11-21

Cómo citar

de Carvalho, L. O., & Villani, A. (2016). APRENDIZAGEM DOS PRINCÍPIOS DE CONSERVAÇÃO EM ENTREVISTAS DIDÁTICAS. Investigaciones En Enseñanza De Las Ciencias, 1(1), 76–94. Recuperado a partir de https://ienci.if.ufrgs.br/index.php/ienci/article/view/647

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>