APRENDIZAGEM DOS PRINCÍPIOS DE CONSERVAÇÃO EM ENTREVISTAS DIDÁTICAS
Palavras-chave:
leis de conservação, evolução conceitual, entrevistas didáticasResumo
O artigo apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa com estudantes de segundo grau sobre a evolução, durante uma série de entrevistas didáticas, de suas idéias referentes aos princípios de conservação em mecânica. É salientado o mecanismo de assimilação das novas idéias juntamente com a relação entre as dificuldades dos estudantes e as situações experimentais. Também são discutidas algumas conseqüências didáticasDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A IENCI é uma revista de acesso aberto (Open Access), sem que haja a necessidade de pagamentos de taxas, seja para submissão ou processamento dos artigos. A revista adota a definição da Budapest Open Access Initiative (BOAI), ou seja, os usuários possuem o direito de ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, buscar e fazer links diretos para os textos completos dos artigos nela publicados.
O autor responsável pela submissão representa todos os autores do trabalho e, ao enviar o artigo para a revista, está garantindo que tem a permissão de todos para fazê-lo. Da mesma forma, assegura que o artigo não viola direitos autorais e que não há plágio no trabalho. A revista não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.
Todos os artigos são publicados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Os autores mantém os direitos autorais sobre suas produções, devendo ser contatados diretamente se houver interesse em uso comercial dos trabalhos.