Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 2 (2024): Agosto de 2024
Vol. 29 Núm. 2 (2024): Agosto de 2024
Publicado:
2024-09-10
CULTURA CIENTÍFICA EN LA EDUCACIÓN. ANÁLISIS BIBLIOMÉTRICO SEGÚN WoS (2000-2022)
Francisco Javier Perez Rodríguez, Osvaldo, Donoso
01-16
PDF - Espanhol
INTERAÇÃO, CONVERSAS E CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADO: UM ESTUDO SOBRE FAMÍLIAS EM VISITA À EXPOSIÇÃO ITINERANTE “TÚNEL DA CIÊNCIA MAX PLANCK 3.0”
Graziele Scalfi, Luisa Massarani , Bruno Rafael Santos de Cerqueira , Yan Silveira, Alessandra Bizerra
17-31
PDF (Português (Brasil))
O MODELO FRACTAL DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS EM UM PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Andresa de Jesus dos Santos, Patrícia de Jesus Santos, Miguel Guilhermino de Archanjo Junior, Simoni Tormöhlen Gehlen
32-56
PDF (Português (Brasil))
EL Use of Historical Scientific Controversies in the Context of Physics Teaching. A Study of the Scientific Pragmadialectic Argumentation at School
Lida Milena Alvarez Garcia, Señor
57-83
PDF
ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS EM AUDIODESCRIÇÃO DE IMAGENS EM FÍSICA COM VISTAS AO SEU ENTENDIMENTO POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Alexandre Chaves da Silva, Divanizia do Nascimento Souza
84-99
PDF (Português (Brasil))
INTERAÇÕES BIONIANAS EM UM PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO PSICANALÍTICO A PARTIR DA FENOMENOLOGIA
Débora Elisa Souza, Rita de Cássia Suart, José Bento Suart Júnior
100-130
PDF (Português (Brasil))
EPISTEMOLOGÍAS INTUITIVAS EN PROFESORES UNIVERSITARIOS DE CIENCIAS NATURALES Y SOCIALES
Dra., Dr.
131-141
PDF - Espanhol
CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS EXATAS E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ACERCA DA NATUREZA DA CIÊNCIA: UM ESTUDO A PARTIR DA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO VIEWS OF NATURE OF SCIENCE QUESTIONNAIRE (VNOS-C)
Roberta Chiesa Bartelmebs, Tiago Venturi
142-165
PDF (Português (Brasil))
MICHAEL MATTHEWS E A ARTICULAÇÃO ENSINO DE CIÊNCIAS-HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO BRASIL EM ARTIGOS PUBLICADOS ENTRE 2002 E 2021: COMO CAMINHAMOS PARA UMA PERSPECTIVA SOCIOPOLÍTICA?
Taina Carvalho, Andreia Guerra
166-186
PDF (Português (Brasil))
DIÁLOGOS ENTRE A ASTROFÍSICA OFICIAL E OS CONHECIMENTOS DOS YANOMAMI E DE OUTRAS CULTURAS: O QUE HÁ DE COMUM É CASUAL?
Gloria Regina Pessoa Campello Queiroz, Giselle Faur de Castro Catarino, Maria da Conceição Almeida Barbosa Lima
187-200
PDF (Português (Brasil))
“ATÉ QUE AS LUZES SE CURVARAM”: INVESTIGANDO CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO POR MEIO DE UMA NARRATIVA HISTÓRICA SOBRE A TEORIA DA RELATIVIDADE GERAL
Fernando Domingos, Alexandre Bagdonas, João Zanetic
201-230
PDF (Português (Brasil))
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA INTEGRADA A UMA SITUAÇÃO DE ESTUDO: AVALIANDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DE UMA TECNOLOGIA SOCIAL
Geraldo Wellington Rocha Fernandes, Gabriela Marques Barbosa, Luciana Resende Allain, Danilo Lopes Santos
231-259
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO LONGITUDINAL SOBRE O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE NA FORMAÇÃO INICIAL
Jéssica dos Reis Belíssimo, Roberto Nardi
260-279
PDF (Português (Brasil))
A PERCEPÇÃO DOS LICENCIANDOS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA E O CAMPO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Mariana Nô Xavier, Christiana Andrea Vianna Prudêncio
280-295
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE E SABERES DOCENTES: UMA ANÁLISE A PARTIR DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK
Milene Santana Paixão, Jane Darley Alves dos Santos, Joseilson Alves de Paiva
296-308
PDF (Português (Brasil))
REPENSANDO “O BIOLÓGICO” NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DE BIOLOGIAS FEMINISTAS PÓS-DUALISTAS
Bruno Tavares, Mariana Brasil Ramos, Adriana Mohr
309-336
PDF (Português (Brasil))
MEDIAÇÃO DIGITAL E REPRESENTAÇÕES MENTAIS: UM ESTUDO SOBRE HIBRIDAÇÃO COGNITIVA NA ARTICULAÇÃO ENTRE HUMANOS E NÃO-HUMANOS NAS AULAS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Ronnie Petter Pereira Zanatta, Nestor Cortez Saavedra Filho
337-364
PDF (Português (Brasil))
A PARTE QUE FALTA: CLITÓRIS E SUA (SUB)REPRESENTAÇÃO NA CIÊNCIA E NA EDUCAÇÃO
Maria Eduarda Melo, Matheus Schmitt, Bruno Tavares
365-393
PDF (Português (Brasil))
CONHECIMENTOS DE ALUNOS E PROFESSORES DE CUBA E PORTUGAL SOBRE SOLUÇÕES E MUDANÇAS DE ESTADO
José Manuel Carmo
394-407
PDF (Português (Brasil))
EDUCOMUNICACIÓN SOCIOAMBIENTAL EM EL MUSEO: EXPOSICIÓN, SABERES AMBIENTALES Y COLABORACIÓN
Iván Borroto Rodríguez
408-424
PDF - Espanhol
PRÁCTICAS DE ARGUMENTACIÓN PARA LA ENSEÑANZA Y EL APRENDIZAJE DE LA BIODIVERSIDAD
Gonzalo Miguel Angel Bermudez, Lía Patricia García, María Emilia Ottogalli
425-459
PDF - Espanhol
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: EXPERIÊNCIAS E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM BIOLOGIA
João Vitor Venceslau de Almeida, Andrei Steveen Moreno-Rodríguez
460-478
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIO INTERPRETADOR DE LOS DISCURSOS DE LOS PROFESORES DE QUÍMICA SOBRE EL CURRÍCULO
CONCEPTO, TEORÍAS Y FORMACIÓN DOCENTE
Nayara Nogueira Soares Marra, Roberta Guimarães Corrêa
479-497
PDF (Português (Brasil))
SEMÂNTICA ACERCA DO CONCEITO DE CALOR EM LIVROS DE GRADUAÇÕES: REFLEXÕES ÀS ADVERSIDADES INSTRUCIONAIS
Osmar Henrique Moura da Silva
498-514
PDF (Português (Brasil))
ESTAÇÕES LABORATORIAIS COMO PROMOTORAS DA MOBILIZAÇÃO DE PRÁTICAS EPISTÊMICAS E MANIFESTAÇÕES METACOGNITIVAS
Ana Rita Mota, Fernando César Silva, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Lúcia Helena Sasseron
515-538
PDF (Português (Brasil))
DESENVOLVIMENTO DE UM INSTRUMENTO PARA AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO BÁSICO DE ASTRONOMIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
Marcos Paulo de Araújo Silva, Carlos Eduardo Porto Andrade, Carlos Eduardo Porto Villani
539-563
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE TAMANHO DA AMOSTRA E REPRODUTIBILIDADE DE DADOS EXPERIMENTAIS
Alessandro Damásio Trani Gomes
564-587
PDF (Português (Brasil))
UM ESTUDO COMPARATIVO SOBRE O PENSAMENTO CRÍTICO: CONCEITOS, REFERÊNCIAS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS EM PAÍSES LATINO-AMERICANOS
Letiane Lopes da Cruz, Roque Ismael da Costa Güllich
588-620
PDF (Português (Brasil))
¿Se Ha Probado El Big Bang? Visiones Problematizadoras Sobre La Naturaleza De La Ciencia Basadas En Estudios De Historia De La Cosmología
Alexandre Bagdonas, Antonio Marcelo Martins Maciel, Cibelle Celestino Silva, Maria Emília Faria Seabra
621-643
PDF (Português (Brasil))
EL CONCEPTO DE EVALUACIÓN EN LOS TEXTOS ESCOLARES DE CIENCIAS NATURALES Y SU ORIENTACIÓN HACIA EL APRENDIZAJE
Felipe Kong Lopez, Rodolfo Hidalgo Caprile, Marcelo Garrido González
644-658
PDF - Espanhol
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)