Villani, Alberto
-
Investigações em Ensino de Ciências v. 22 n. 1 (2017): Abril de 2017 - Artigos
MESTRADOS PROFISSIONAIS EM ENSINO DE CIÊNCIAS: ESTRUTURA, ESPECIFICIDADE, EFETIVIDADE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 13 n. 2 (2008): Agosto de 2008 - Artigos
DESENVOLVIMENTO DE UM GRUPO DE LICENCIANDOS NUMA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO DE FÍSICA E BIOLOGIA
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 10 n. 3 (2005): Dezembro de 2005 - Artigos
DISCURSOS DO PROFESSOR E SUBJETIVIDADE NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 6 n. 1 (2001): Março de 2001 - Artigos
COMO AVALIAR UM PROJETO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS?
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 5 n. 3 (2000): Dezembro de 2000 - Artigos
A COMPETÊNCIA DIALÓGICA E A FORMAÇÃO DE UM GRUPO ‘DOCENTE’
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 3 n. 2 (1998): Agosto de 1998 - Artigos
ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 2 n. 1 (1997): Março de 1997 - Artigos
MUDANÇA CONCEITUAL, SUBJETIVIDADE E PSICANÁLISE
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 25 n. 3 (2020): Dezembro de 2020 - Artigos
REVISITANDO TRAJETÓRIAS DOCENTES: UMA SINERGIA ENTRE CONTEXTOS E DISPOSIÇÕES
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 20 n. 3 (2015): Dezembro de 2015 - Artigos
O CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM INSTITUTO DE QUÍMICA: ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE A PRESCRIÇÃO E A PRÁTICA
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 17 n. 1 (2012): Março de 2012 - Artigos
A DINÂMICA DE UM GRUPO DE ALUNAS NAS AULAS DE FÍSICA, A SUA RELAÇÃO COM O SABER E AS INTERVENÇÕES DO PROFESSOR
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 16 n. 2 (2011): Agosto de 2011 - Artigos
A EVOLUÇÃO DE UMA PROFESSORA NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS DE QUÍMICA NUMA PERSPECTIVA SÓCIO-AMBIENTAL
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 15 n. 2 (2010): Agosto de 2010 - Artigos
O PAPEL DO FORMADOR NO PROCESSO REFLEXIVO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 9 n. 2 (2004): Agosto de 2004 - Artigos
A DINÂMICA DE GRUPOS DE APRENDIZAGEM DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: UM ENFOQUE PSICANALÍTICO
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 7 n. 3 (2002): Dezembro de 2002 - Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: UM DESAFIO SEM LIMITES
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 3 n. 3 (1998): Dezembro de 1998 - Artigos
LABORATÓRIO DIDÁTICO E SUBJETIVIDADE
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 1 n. 1 (1996): Março de 1996 - Artigos
APRENDIZAGEM DOS PRINCÍPIOS DE CONSERVAÇÃO EM ENTREVISTAS DIDÁTICAS
Resumo PDF -
Investigações em Ensino de Ciências v. 11 n. 1 (2006): Março de 2006 - Artigos
CONTRIBUCIONES DE LA EPISTEMOLOGÍA DE LAUDAN PARA LA COMPRENSIÓN DE CONCEPCIONES EPISTEMOLÓGICAS SUSTENTADAS POR ESTUDIANTES SECUNDARIOS DE FÍSICA
Resumo PDF (Español (España))